quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Como é bom ser criança!


Bom Dia Comunidade! Adoro dizer isso porque é uma frase de início de uma música dos "Tribalistas". Bom, hoje eu vou falar sobre algo bacaninha, que é a a minha amizade com os meus amiguinhos do prédio. Aqui onde moro com minha tia, tem muitos casais, claro, e algumas crianças, e foi com elas que eu passei a ter muita afinidade, do tipo de ter conversas longas e descer pra brincar mesmo kkkkkkk. Parece loucura né, mas...eu adoro, na verdade adorava, tô um pouco triste porque dois deles estão se mudando, os que eu mais gostava de estar perto. Eu estava analisando essa minha atual "necessidade" de estar próxima deles com algo da minha própria infância, pois quando eu era criança não era uma criança feliz, livre, leve e solta como sou hoje com eles, eu recebia muito preconceito dos amiguinhos da escola por ser negra, e isso marcou muito pra mim, nunca esqueço da minha primeira frustração, quando devia ter uns 5 aninhos e não tive par pra dançar quadrilha porque ninguém queria ser meu par, triste né! Como isso foi importante pra mim, porque depois deste episódio cresci insegura e com vergonha de tudo e de todos, um horror! Não sei nem como consegui mudar assim, na verdade isso se refletiu também na adolescência, por me achar feia demais não interagia com garotos, tinha amizades - as quais algumas delas continuam até hoje e certamente perdurarão por muitos anos - mas namoro não, era como se no meu íntimo eu não me aceitasse ou merecesse ser amada por alguém, já que aos meus olhos era mais feia que a Bete - a feia (só na minha cabeça né), sempre tinha alguém afim de mim, mas eu só queria aquele que não me queria( Freud explica, se ele não explicar ninguém mais explica rs ), devia ser pra eu ter um motivo para não estar feliz com um garoto. Bom, a verdade é que eu superei isto né, estou hoje com 32 quase 33 anos de idade e pronta pra interagir e brincar feliz com qualquer criança que queira minha companhia. Isso é muuuuito bom. Temos que ter em mente que nunca é tarde pra crescermos e destruirmos velhos fantasmas que passaram muito tempo nos distanciando da felicidade.

Patyfeliz!

Nenhum comentário: