sábado, 27 de novembro de 2010

Afinal, o que querem as mulheres?


Está passando uma série chamada "AFINAL, O QUE QUEREM AS MULHERES?"

André Newman, o personagem principal é um psicólogo que está terminando sua tese de doutorado cujo tema é este, então ele vai fazer sua pesquisa de campo com as MULHERES pra ver se consegue resposta a esta tãão difícil pergunta lançada por Freud.

Não posso responder por todas as mulheres do mundo, mas posso dizer o que "eu" quero.

Quero ser compreendida e tratada com respeito, não apenas por ser mulher, mas por ser um ser humano que tenta. Tenta mudar, tenta acertar, tenta crescer, tenta ser uma pessoa melhor, tenta amar da forma mais pura que exista. Quem sabe não é isso que todas as mulheres do mundo querem na sua essência, quando dizem querer coisas materiais?

Quando a gente pede pra ter um homem do nosso lado que nos leve para jantar num bom restaurante, a mensagem sublimar desse pedido é: me trate bem, me valorize, me faça me sentir amada.

Quando a gente quer um anel de brilhantes, no fundo a gente quer aquele olhar profundo que existe no momento em que o amado coloca o tal anel no nosso dedo, no qual sintamos a sinceridade do amor que o outro diz que sente.

Quando queremos ganhar uma flor com um bom dia especial no pé do ouvido, na verdade a gente quer é ter certeza de que ele (o ser especial que escolhemos para dormir) está realmente feliz em acordar conosco.

E quanto ao "ser rico" essa riqueza financeira é importante sim pra trazer paz p relacionamento, ou vai dizer que o amor limpo e seco basta? o desequilibrio financeiro desequilibra qualquer amor. Não há sentimento que resista a contas a pagar e a dias, semanas e anos sem "mimos". Mas lembre-se tô dizendo que é importante, porém não é essencial...enfim, tudo tem um porquê, tudo tem um sentido, nem sempre conseguimos ser completamente sinceras, parece que faz mal se abrir, dizer o que realmente queremos, ou o que somos. São os tais joguinhos do amor...de todo relacionamento, na verdade.

A indiferença do homem a pequenos gestos é que faz com que as mulheres estejam cada vez mais querendo ser menos românticas. Quando a gente tenta trazer romantismo pro relacionamento e não vemos reciprocidade nos sentimos idiotas, bobas. E aí algumas (não eu) preferem fazer o tipo "não tô nem aí pra jantar à luz de velas", quando na verdade o que elas querem é ser lembradas numa data especial de forma espontânea, ser convidadas formalmente por gentileza e por amor.

O importante não são os bens materiais, mas sim o sentimentos que esses bens materiais nos proporcionam.

Agora eu pergunto:
AFINAL O QUE QUEREM OS HOMENS?

Beijo

Paty

3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga adorei sua resposta, seu texto belíssimo e completo. É isso mesmo. Sugiro a você formatar esse texto e assinar, em seguida você reencaminha para sua amigas e nós repassaremos às nossas amigas. Formatar no sentido de não ser apenas uma resposta, e sim uma afirmação. O pensamento do nosso irmão, também muito lógico, belíssimo!
Beijos,
Joseane Azevedo

Anônimo disse...

Amiga adorei sua explanação sobre o q nós queremos,e acho q no fundo, no fundo é isso mesmos, ser amadas. Está ao lado de uma pessoa q nos valorize e que possamos construir juntos um relacionamento harmonioso, sincero e sem máscaras... Afinal é isso q queremos.

Bjs

Anônimo disse...

Rosivânia Virgino