sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

É apenas uma viagem


"Daniel" me disse que não tem boas relações com o Tempo, e eu posso dizer que não tenho boas relações com a Morte.
Parece contraditório essa afirmação vir de alguém com conhecimento espírita, alguém que está tentando a cada dia evoluir espiritualmente através dos ensinamentos do Cristo, e principalmente de seus exercícios quando veio à terra.
Mas é complicado pra mim, ainda fico um pouco abalada, e olha que é sempre com mortes de pessoas que não são da minha família.
É uma pena, isto quer dizer que eu ainda tenho muito chão para percorrer, muitas coisas a aprender até encarar a morte da maneira como ela realmente é, apenas uma viagem, uma mudança de moradia.
Não morremos, só nos desligamos do corpo físico que nos serviu de morada durante o curto período que ficamos aqui nesse ou noutro planeta, precisamos dele, mas apenas aqui.Somos muito apegados a ele.Às vezes fico tentando entender essas pessoas que cultuam o corpo como se fosse tudo o que possuem.Se pensarmos que essa vida é a única que temos, dá até pra aceitar, mas essa é uma idéia tão pequena, tão ilógica, tão atrasada, que ainda assim me falta a compreensão necessária.
Devemos cuidar de nosso corpo físico sim, mas para que ele tenha saúde e consiga permanecer aqui nesse planeta pelo tempo necessário até que consigamos cumprir com a missão que nos comprometemos ainda no plano espiritual, sob pena de sermos considerados suicidas indiretos.
Estou falando sobre isso hoje porque ontem soube do desencarne do pai de uma grande amiga minha.
Eu sonhei novamente.
Quando sonho com morte, dias depois sempre recebo notícias de uma.Infelizmente é "batata".
Antigamente as mortes dos meus sonhos sempre eram com as duas pessoas que mais amo nesse mundo, mas a psicologia explica essa parte, é porque no fundo eu tenho um medo imenso de ficar sem elas, e no fim eles sempre são o foco de tudo que se refere a isso pra mim.Mas isso tem mudado, ainda bem, agora os sonhos são com pessoas desconhecidas, nunca são com as pessoas que desencarnam mesmo, graças a Deus!
Bem, o papo de hoje foi meio triste, mas...era o que eu tinha pra falar.
"A morte faz parte da vida", só nos resta aceitar esse ditado.


=[


p.s: agora sei quem vc é "Daniel", mas tô gostando da brincadeira.



Um comentário:

d.an. disse...

hahaha...yes, maybe you know who I am! Trechos espetaculares da tua ultima postagem...gostei muito mesmo! Só não comento mais, elogiando e balançando a cabeça em sinal de concordância e admiração, porque estou muito cansado hoje!
Deixo um "boa noite" para amanha, ja que o de hoje você provavelmente não vai ver!
Fica com Deus!