domingo, 24 de fevereiro de 2008

Quase


Claro que todo mundo já ouviu aquela frase: "tem males que vem para o bem".Pois é, hoje tenho certeza disso.
Pensando em finalizar algo que achava que não estava me fazendo bem acabei tomando uma decisão que teria sido precipitada se não tivesse me aberto os olhos e me ajudado a enchergar as coisas como elas realmente são, a vida como ela é.
Fui salva pelo gongo.
No azo fiz outra descoberta, "matei dois coelhos com uma cajadada só "(nossa , hoje eu tô cheia de ditados...), o que teria sido ótimo se não tivesse me feito chorar.
Novamente fui salva pelo gongo, mas desta vez, fui salva por mim mesma, pelo meu excesso de medo, pelo meu perfeccionismo exacerbado, enfim, fui salva pelo meu lado ruim, que eu sempre detestei e fugi.
Descobrir que estava certa em relação a algo ou alguém que você na verdade torcia para estar errada, é tão frustrante.Não dá nem vontade de se parabenizar pela astúcia.Mas...parabéns para mim!!!!ê ê ê ê...que be-le-za...(rá rá rá), tão vendo a minha empolgação, né!
Puxa vida, como é chato perceber que alguém quase te enganou, que alguém quase te fez sofrer mais do que o que fez, e esse quase só não virou um "foi, fez", porque você não deixou.
Por que as pessoas são assim?
Porque é tão difícil ser aberto para o amor, para a vida?
Não sei, pergunta difícil demais para uma pessoa tão sedenta de respostas positivas.
"Só sei que nada sei", mais uma frase para vocês, esta é de Platão, o célebre filósofo que não respondia nada objetivamente, apenas com outras perguntas, tentando instigar o outro a pensar.
Tem horas que sou Platão e o outro ao mesmo tempo.
Tá na hora de tomar mais uma decisão "daquelas".
Tenho que me desconectar de alguém, primeiro virtualmente, em seguida vem o sentimentalmente.
Já fiz isso duas vezes e deu certo, então vai dar certo desta vez também.
Engraçado que eu quase fiz uma besteira.
Quase me desconectei da pessoa certa, ou melhor da pessoa errada.
A pessoa que eu imaginava ser a certa, na verdade era a errada e a pessoa que eu julgava ser a errada é que é a certa, pode?
Bem, a essa altura do campeonato, tô igual a Platão, não sei de mais nada.
"Vou deixar a vida me levar", como diria Zeca Pagodinho (eu já fiz uma citação dele por aqui não foi??) e ver no que vai dar.
Espero, sinceramente, que eu continue com a cabeça no lugar e tomando decisões certas, escolhendo caminhos retos, mesmo que no momento eu chore, eu sofra, e eu não me perdoe por estar, mais uma vez, agindo com a razão.
Quem mandou nascer virginiana?
Pronto!estou fadada a agir sempre corretamente, a nadar em favor da correnteza e a pular fora de situações que me tragam uma "felicidade"momentânea, mereço mais que isso, eu sei, eu sinto.
=)


Nenhum comentário: