terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

EBULIÇÃO

"E S T O U E M E B U L I Ç Ã O"
Só não sei bem o que isto significa, mas que eu tô eu tô kkkkkkk
brincadeira, sei sim.
Ouvi essa frase hoje numa entrevista que atriz Denise Fraga concedeu à Rede Globo.
Ela se referia à fase de gravação da minissérie "QUERIDOS AMIGOS" e à sua atual descoberta da astrologia, pois seu personagem a instigou a fazer essa pesquisa.
Mas eu achei muito bonita essa frase, e fiquei tentando imaginar alguém em ebulição, metaforicamente falando, é claro!e concluí que todos nós estamos em total e pleno precesso de ebulição.
Nosso pai dos burros, o dicionário Aurélio, nos diz que ebulição é efervescência, agitação, excitação...e quem não está nesse estado morando num planeta como esse?ninguém, ou melhor todos nós nos encontramos em tal estado, de graça para uns, de terror para outros.
Nos vemos de vez em quando num e noutro estado, já que somos seres mutáveis.
O modo como encaramos isso é que muda vez que somos seres portadores de nossas próprias individualidades, o que não quer dizer que somos e nem precisamos ser individualistas, viu!
Possuir nossa própria individualidade sós nos faz ainda mais especiais do já seríamos se não a possuíssemos.
Cada um de nós É um ser próprio, com suas peculiaridades, especificidades, especialidades e por sermos assim, devemos nos amar e amar o outro por ele também ser assim.
Imagine se tivéssemos que conviver com um monte de "eus" por aí?nossa!como seria interessante para não dizer sacal.
O contato com a diferença é que nos enriquece, que nos torna amáveis aos olhos do outro e vice-versa.
Por conta dessa postagem do blog de hoje e pelas outras, e pelas idéias que teimam em fazer parte de mim todos os dias, pelo muito que já produzi na vida, pelo muito que ainda vou produzir, por todos os amigos que eu já fiz e ainda vou fazer, pelas viagens que eu já fiz e pelas que ainda irei, com certeza, fazer, enfim pela Patrícia que eu sou, que é fruto de tudo que eu já vivi nesses 30 aninhos de vida e´que eu tenho absoluta certeza de que me encontro em constante estado de ebulição.
E você?
Já pensou sobre isso?
=]

3 comentários:

d.an. disse...

Patricia,
Fico triste por nao te ver, mas feliz por poder te ter como amiga! Vou falar o que deu vontade: ja busquei muito conhecimento, "aprendi" muito e "sei" muito, tudo em busca da felicidade, acho que eh o que todos queremos e buscamos - de varias formas: festas, amigos, ser o mais "qualquer coisa", saber fazer tal coisa, etc. Talvez soe ingenuo ou arrogante dizer qual o caminho para VERDADEIRA felicidade...nao sei, acredito estar agora em seu rumo, pois eh possivel SENTIR, tirei meus preconceitos do tal Jesus, que fala que "eu sou o caminho, a verdade e a vida", os crentes ou os que se dizem crentes que me desculpem, mas nao sei que cristianismo eles praticam...me enchem de duvidas! Entao comecei a ler a biblia, por um livrinho pequeno: I Corintios! Estou gostando e como tb gosto de ti falo do que gosto! Fica com Deus, mas nao esse deus das igrejas, pq Deus nao eh de uma ou outra igreja, de um ou outro povo; Ele eh o Deus de todos!

d.an. disse...

Olha, nao falei isso revestido de um manto de pureza, nao falei isso aconselhando, falei do que estou sentindo...sinto algo bom, muito maior do que varias coisas que experimentei (e nao foram poucas! na verdade muitas que dizem serem as melhores coisas da Terra), algo mais constante, algo mais seguro, algo que somente sentido se descreve!

d.an. disse...

Um dia uma amiga me perguntou: "Onde está o Amor?" Veio a resposta: "está em voce"! Nao se pode esperar amor dos outros, nao se pode esperar gratidao dos outros, nao se pode esperar cortesia dos outros; so espere dos outros que eles sejam o que sao. Porque esperar eh nao agir, eh fazer com que o outro faça voce fazer ou deixar de fazer, portanto é pôr o outro no controle! Faca tudo em Amor! Marcos 12:28-34