sábado, 3 de janeiro de 2009

Casais inteligentes enriquecem juntos


Não faz nem duas semanas que li um livro que abriu portas - pelo menos aqui na minha mente - foi o " Casais inteligentes enriquecem juntos" de Gustavo Cerbasi.
Mas não é um livro apenas para casais, na minha opinião dá pra qualquer pessoas tirar proveito dele. Como aplicar o dinheiro de forma inteligente é algo que interessa a toda e qualquer pessoa sensata.


Muito bom. Ele dá dicas de como não estragarmos nosso rico dinheirinho com bobagens que lá na frente nem existem mais. Dá um gás na gente, pra que tentemos aplicar uma quantia que nem é tãão alta assim, aliás depende do bolso e da renda de cada um. O mais importante é que o autor mostra o perfil de 3 casais, com rendas diferentes e futuros financeiros igualmente diferentes, uns promissores, outros nem tanto, pois a forma como cada casal lida com sua renda é o xiz da questão. O casal que ganha mais com a união das suas rendas é o que menos sabe lidar com ela. Muitas dívidas são péssimo sinal. Já o casal que ganha médio, ou seja, nem mais, nem menos, é o que se saiu melhor. Tudo por causa do equilíbrio financeiro.
Ah o básico é deixar o egoísmo de lado e juntar TUDO, ou seja, nada de o que eu ganho é meu, a regra é o que NÓS ganhamos é NOSSO. Isso já é um grande problema pra maioria dos casais, pois o que cada um quer fazer com seu dinheiro pode gerar conflitos.

Dei o livro pro meu namorado ler e pra surpresa minha também fez enorme diferença em sua maneira de ver a coisa. Está pensando no futuro e anotando tudo o que entra e sai no orçamento. Que felicidade!

Eu sou de uma família de pessoas que sempre ganharam dinheiro, mas que nunca souberam aplicar suas rendas em coisas construtivas. O que é uma pena. Não sei se por isso ou por algo que foge totalmente ao tema, sou exatamente o oposto, segundo os perfis constantes no livro, sou A financista, meu namorado O desligado, mas que agora disse que vai ser um financista também (tomara!). Ou seja, isso quer dizer que sei fazer boas aplicações e que nem por isso deixo de viver, pois o avarento, guarda tudo o que recebe e não vive. Qual é a graça de ter dinheiro guardado no banco e não aproveitar momentos lindos e importantes com quem se ama?
Uma das chaves para a felicidade é gastar menos do que ganha, poupar uma parte - 10% é o recomendável - e não fazer dívidas. Pronto, dessa forma, quando tiver vontade de fazer uma viagem maravilhosa com o ser amado, ou coma família inteira, não precisa sofrer por não ter como pagar e sim, aproveitar tudo com tranquilidade e prazer, pois as contas e a vida estarão nos eixos.


Recomendo o livro viu!

Abraços e muito equilíbrio!
=)

5 comentários:

disse...

...caraca esse livro tem q ser pra mim pq gasto cm bobagens e nem sei onde coloco meu dinheirinho....quero ler mas num vou comprar nao tu me empresta e ai eu leio ta...pq ai iria gastar dinheiro cm algo q vc pode me emprestar kkkkk to aprendendo.....bjos

Patrícia Marques disse...

kkkkkkk Tá certo, tá aprendendo...

BeijoOOo

Unknown disse...

Parece com um livro q li. chamado "Os Segredos da Mente Milionária1", escrito por T. Harv Eker
Adorei seu blog... já viu outros com tantas bobagens (fofocas etc), mas... o seu não. Muitos assuntos e textos lindos e influentes...
Paty, sempre tive admiração por vc, por ser intelecta e linda rsrs - Seu namorado é um cara de sorte, ter uma pessoa como vc ao lado, é muito muito bom.

Lhe desejo muito sucesso na vida profissional, amor e cumplicidade na vida amorosa, paz e saúde na vida famíliar, e luz e sabedoria na vida espiritual...

bjos do seu amigo
Márcinho ou (Edu Fontenelle) meu nome artístico eheheh

Patrícia Marques disse...

Puxa, tô super envaidecida com suas palavras Marcinho, ops...Edu Fontenelle hihi.

Eu desejo todo o sucesso do mundo pra vc. E que a paz, a felicidade e o amor tbm cheguem e permançam em sua vida.

Ah e qto ao meu namorado ter sorte, ele só vive dizendo isso kkkkkkk, mas eu tbm tenho, ele é maravilhoso. Assim como a pessoa que vai ter o seu coração tbm será A sortuda.

Beijão!

Déo Cardoso disse...

Caraca, preciso desse livro URGENTE!!!! hehehehe...