terça-feira, 20 de abril de 2010

Preste atenção em mim!


A humanidade enfrenta diversos problemas no que tange à convivência, mas ultimamente eu tenho percebido que isso pode ser consequência do egocentrismo de muitos. Quem não quer ser percebido pelo outro? ter alguém que pergunte como foi seu dia, como dormiu, quais seus planos de hoje, de amanhã...enfim? que preste atenção em você? Todo mundo né, só que o problema é esse, somos muitos apaixonados por nós mesmos para prestarmos atenção no outro, aquilo que fazemos ou fizemos, pensávamos ou pensamos é sempre mais importante do que o que o outro tem a nos dizer. É puro egocentrismo. E também a falta de exercício daquilo que a maioria da população mundial já ouviu falar: fazer aquilo que queríamos que nos fizéssemos é a chave para a boa convivência. Mas como diz uma canção do Beto Guedes "a gente sabe, só nos falta aprender".
Como já é sabido por alguns, sou uma autêntica virginiana, como o ascendente em leão, sim e o kiko? a relação é a seguinte, o signo me torna perfeccionista, mania de ser perfeitinha, e o ascendente me torna carente de atenção, não sei se estas duas características juntas fazem uma bomba humana, só sei que tenho muita aversão e pouca paciência com pessoas que falam excessivamente sobre si, pode ser também porque me considero uma boa ouvinte, e muitas vezes me sinto "usada", aliás meus ouvidos é que são "usados", posso ter muitos defeitos, mas eu presto atenção no outro, escuto pacientemente quem quer que seja, quase sempre sou interrompida quando tento manifestar minha idéia, acho uma tremenda falta de educação que o interlocutor não me pergunte o que eu ia mesmo dizer, porém, continuo educadamente doando meus preciosos minutos, às vezes até horas.
Contudo quando vejo que já ultrapassei muito o limite de minha paciência, o interlocutor "sem noção" infelizmente (para ele) não terá mais outra oportunidade de fazer um monólogo em minha presença, porque de certo preferirei estar sozinha lendo silenciosamente um bom livro a estar com ele.
Precisamos olhar mais para o outro, nos doar, da mesma forma que gostaríamos de ver o outro nos olhando e escutando o que precisamos expressar!

Paty

2 comentários:

disse...

ok paty vou t ouvir mais pq eu te amoooooooooooo kkkk bjos

Stephanie disse...

Uall Paty, adorei sua forma de se expressar. Pode ter certeza farei uso de suas palavras. Obrigada.