terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

É carnaval!


O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo, mas tem a cara mesmo é do Brasil. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

O clima já está no ar.

Impressionante como essa época contagia a todos sem distinção.

Seja para brincar, seja para descansar, a verdade é que não há quem não goste desses dias de farra momina.

Na praia, na serra ou em casa mesmo dá para aproveitar essa semaninha gostosa com quem se gosta.



Eu particularmente, já passei alguns anos sem arredar o pé de casa, estava enjoada desse carnaval de praia daqui do Ceará, por mim eu iria mesmo pra Olinda, aproveitar todo aquele clima lúdico, com máscaras, fantasias e adereços mil, algo semelhante aos carnavais da Europa, mais precisamente ao baile de máscaras de Veneza, coisa mais linda. Fui apenas 1 vez e amei ( pra Olinda e não p Veneza kkkkk, AINDA, quem sabe um dia).Espero voltar no futuro.



Esse ano vou para a mesma casa de praia em Majorlândia, foi lá que meu amor e eu nos conhecemos. Esse é um dos motivos de voltarmos para lá, ele porque quer comemorar lá o nosso 1º ano, eu para agradá-lo, porque por mim, iria comemorar em outro lugar melhor.



Quando a gente ama faz cada coisa...inclusive aceitar ir para onde não se quer ir.

Aliás, isso é o de menos, a gente faz coisa bem pior.

Mas, o bom mesmo é estar ao lado de quem amamos, seja onde for, limpo ou sujo de goma ou farinha não importa, o que vale é ser feliz.

Bom carnaval a todos e juízo, muito juízo!

=D

2 comentários:

disse...

...olha só de veras meu carnaval será muito melhor na serra, lá vou descansar, ler e com toda certeza curtir a natureza, vou brincar com meu filho, caminhar pelas estradas de plantas, vou comer jaca e de revestres(é o novo) ainda vou curtir um bom jazz e será maravilhoso vou retornar novo pronto pra cidade, feliz, jovem e contente, vou circular no meio da minha gente com a alegria de qm curtiu um carnaval bem zem...
Guaramiranga é assim um sonho incravado na serra, uma beleza verde, tem muita coisa pra ver, pra viver, pra curtir pra valer.
Gosto de carnaval, mas um pouco mais tranquilo, mas tbm sou capaz de cm td alegria curtir os blocos na Bahia mas agora nesse instante prefiro Guará e vou aproveitar...bJô

Patrícia Marques disse...

Hummmm td poeta...