domingo, 8 de fevereiro de 2009

wall-e

Domingo passado, foi domingo de chuva e cama o dia inteiro, então aproveitei pra alugar filme e relaxar.

Wall-e


Esse filme é um desenho da Disney, ultimamente eu tô ficando fã de desenho pode? depois de véia kk


Se passa no futuro, o personagem principal é um robozinho fofo e todo romântico, embora seja uma máquina e que de amigo só tenha um inseto. A sua tarefa é tirar os resíduos de lixo que ficou na terra depois de todos os habitantes terem saído daqui pra morar numa nave no espaço. Por falar nisso, a rotina dessa nave é um horror, as pessoas nunca levantam das poltronas, comem pizza e tomam refri o tempo todo que conversam com os amigos virtuais, que por sinal às vezes estão do lado e nunca viram. A nave era imensa e tinha de tudo, até piscina, mas tinha gente que nunca tinha visto. Ah detalhe, pelo sedentarismo, alimentação errada e a internet "distanciando" as pessoas, elas tornaram-se obesas.Parece estranho, mas é improvável que nosso futuro seja assim? Todos sabemos que não. Claro que hoje em dia ainda há que ache um exagero, mas essa realidade mostrada no desenho é num futuro muuuuito distante. Sabe porque o terráqueos foram embora? porque não tinha mais como nenhum ser humano morar aqui, em virtude do lixo, que os próprios construíram.


Bem, o robozinho doce e fofo de repente recebeu uma visita, uma robô bem mais evoluída que ele foi para lá à procura de vida vegetal, e achou, o Wall-e tinha uma plantinha guardada, a única que sobrou depois que a terra se tornou planeta inabitável. Esta muda de planta foi a responsável por fazer com que os obesos existentes na nave pudessem se levantar das poltronas e tentar andar, isso mesmo tentar, pois fazia muito tempo que não faziam isso. Conseguiram ganhar a luta contra o piloto automático da nave e puderam voltar e reconstruir esse planeta tão lindo. A mensagem desse filme é muito boa, faz com que reflitamos sobre o que estamos fazendo com a terra, com o descaso com que muitas pessoas atuam em nome do dinheiro. Muitas empresas usam do que a natureza oferece e não o faz de forma sustentável.



Viver se forma sustentável é usufruir do que a natureza nos oferece, mas de forma responsável, garantindo sadia qualidade de vida para as presentes e futuras gerações.



O principal responsável pelo futuro de nosso planeta é o homem. A consciência de economizar água, separar lixo para reciclagem e não derrubar árvores além de muitas outras atitudes depende de nós.


Mas a parte romântica do filme é muito fofa, cuti cuti, porque o amor entre duas máquinas claro que é algo impossível, mas a forma como foi mostrada pode acontecer entre os homens numa boa, em pessoas que têm o coração aberto para o carinho, o apego, o companheirismo, enfim o amor.

E viva a natureza e o amor!

=)

Nenhum comentário: