quarta-feira, 4 de março de 2009

vibração oscilante


"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo".


Clarice Lispector


Faço minhas essas palavras de Clarice. Tantas coisas que não entendo, tantas a a serem deixadsa de lado sem serem explicadas para que a paz volte a reinar. Sempre que estamos em momentos reflexivos achamos que estamos tristes, mas não deveria ser assim, pelo contrário, deveriam ser bemvindos os minutinhos consigo mesmo, pois quase sempre são neles que crescemos, que nos encontramos. Procurar respostas de realidades concretas pode ser um convite ao devaneio. As indagações vem e vão com muita desenvoltura. Quando uma lágrima cai é sinal de que algo de chato foi concluído e pior, clama por atitudes, mudanças que não me são queridas.


Pela primeira vez amo alguém que me ama, na verdade pela primeira vez o amor me visita. Mas, porém, contudo...posso usar todas as conjunções adversativas existentes na língua portuguesa para expressar que isso não é tããão simples assim. Se o fosse estranharia, haja vista morar num planetinha complicado que (ainda) não dá pra ser feliz totalmente devido sua baixa vibração.


Falar em vibração a minha anda oscilante.


=/

4 comentários:

disse...

....OLHA EU NAO TO ENTENDENDO PQ ESSA DE ENTENDIMENTO, NAO Q EU PRESCISE ENTENDER QUE SE DEVE ENTENDER A FALTA DE ENTENDIMENTO MAS É DE SE ENTENDER QUE QUNADO NAOS SE ENTENDE, AS COISAS TENDEM AO DESENTENDIMENTO E AI NAO DAR PRA ENTENDER NADA...SE EU FOSSE ENTENDER TUDO QUE É DE UMA FORMA ASSIM ENTENDIDA PELOS OUTROS EU TALVEZ NAO ENTENDERIA A REAL FUNÇÃO DO ENTENDER MAS MESMO SEM TE ENTENDER NESSA MENSAGEM EU QUERO TE ENTENDER PARA QUE FIQUE PELOS MENOS ENTENDIDO ENTRE NÓS.....BJOS E BOAS VIBRAÇOES PRA VC...JÔ

Patrícia Marques disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ow comédia, adorei, mas não entendi :P

Déo Cardoso disse...

preciso ler mais a clarice. não conheço quase nada dela. por onde posso começar? espero que ela não dê um nó na minha cabeça...quanto à sua fase amorosa, não tente entender nada mesmo não... apenas sinta, sorria e corra pro abraço...

:-)

déo

Patrícia Marques disse...

É o que tô tentando fazer Déo. Tô passando por uma onda de conflitos por ter que escolher entre escutar a razão ou o coração, que só quer amar.


=/ ó vida!