segunda-feira, 30 de junho de 2008

E dá-lhe bafômetro!

Dia 20 de junho entrou em vigor a "Lei Seca", que proíbe a ingestão de qualquer quantidade de bebida alcóolica por motoristas.Quem for pego dirigindo depois de beber será sujeito à multa de R$955,00 e suspensão da Carteira de Habilitação por 12 meses, além da prisão.
Antes era permitido a ingestão de até 06 dicigramas de álcool por litro de sangue, o equivalente a 2 copos de cerveja.
Mas 10 dias depois da entrada em vigor da lei as pessoas ainda não se deram conta da sua eficácia, talvez ainda leve um tempo para isto, haja vista lei nesse país ser tratada sempre como algo que fica em segundo plano.Foram presas quase 300 pessoas até hoje, destas tinha gente que nem sequer conseguia enchergar o bafômetro.
Bom, por falar em bafômetro, eis um problema para que o objetivo almejado seja alcançado, existem apenas 500 desses aparelhos em todo o Brasil.Meu Deus, quanto excesso de absurdo, um país tão grande, com tantas riquezas, um dos campeões em arrecadação de impostos, ter apenas esse número de aparelhos.Para que a fiscalização seja feita com eficácia é necessário 1 para cada 2 mil habitantes.
O engraçado é a ver as pessoas que bebem manifestando suas opniões contra a lei, alegando que cada um é adulto e responsável por suas vidas, porém esquecem que quem bebe está colocando não apenas suas vidas em risco, mas também a de seus passageiros e a população, que não escolheu estar no mesmo veículo que um bebum.
Ah se fosse tão simples assim, cada um cuidar de sua própria vida e pronto, resolvida a questão, nenhum acidente aconteceria, nenhuma morte seria anunciada, nenhuma lei seria necessária por consequênciada das estatísticas de dor de familiares e amigos pela perda de um ente.
Não chegou-se a esta altura dos acontecimentos à toa.Pessoas morrem todos os dias por conta das irresponsabilidade de outras que sempre acham que mais uma latinha de cerveja não vai alterar suas percepções visuais, nem tampouco provocar acidentes, bem como mortes prematuras de pessoas com uma vida inteira para viver.
É isto.Ser humano é incapaz de raciocinar coletivamente, o individualismo é inerente a sua condição nesse planeta.A imaturidade espiritual é gritante e urge por medidas efetivas como esta.
Espero que surta efeito, ou seja, que as pessoas parem se matar umas às outras.
=]
fonte: G1

4 comentários:

Déo Cardoso disse...

Oi Paty, resolvi tirar o dia e ler os posts atrasados e comentar cada um que era inédito pra mim. Essa do bafômetro eu tenho a seguinte opinião: essa medida é mais que necessária. Demorô. Tem gente reclamando muito, mas o Brasil é campeão em violência no transito e 70% dos acidentes tem a bebida alcoolica como causa principal. Tudo bem, pra mim é fácil falar pois eu não bebo, mas tá na hora de ser menos egoísta e paercerber que essa medida vai reduzair muito não só o número de acidentes, mas as brigas em família, a violência urbana e uma série de outras violências.

Mas só 500 aparelhinhos desses? Dessa eu não sabia. Isso, a meu ver, não vai fazer ninguém parar de beber não.

Se bom, o brasileiro em geral não respeita as leis do trânsito, imagina embriagado!

Patrícia Marques disse...

Déo, concordo em td q vc disse.
Você se garante kkkkkkk

beijo

disse...

..eu até tentei postar antes mas o pc tava embreagado e não deu certo mas é mto valido o teste do bafometro pois diante da postura cruel, insensível, egoísta e infantil dessas pessoas que bebem e ainda tem o péssimo habito de dirigeir,´só mesmo esse teste para dar um freio nesse costume ridículo.. Agora que necessário uma vigilância seria e competente para que se cumpra a lei, isso é, pois como a maioria das coisas nesse pais q pra tudo se tenho um jeitinho, é presciso q reforce a fiscalização e se cumpra a lei...é chegada a hora de 1 mudança seria nos costumeis errados... Jô

Patrícia Marques disse...

Josinho, falou e disse amigão!
Beijão!