segunda-feira, 12 de maio de 2008

Tia, obrigada por tudo!


Ontem foi Dia das Mães, queria ter postado, mas a net não colaborou.
Estava refletindo sobre essa missão que é a maternidade. Existem pessoas que nunca souberam o que é ser amado por uma mãe, por não ter tido a sorte de ter uma ou mesmo tendo não existir entre ambos a cumplicidade, a dedicação e o amor mútuo.Não sei o que é mais triste: se não ter mãe ou ter uma do lado morando sobre o mesmo teto e ainda assim sentir-se órfão.Acho que é isso que meus irmãos sentem com minha mãe biológica.

Ah não contei, mas eu tive 3 mães nessa vida, minha sorte começou aí, nos primeiros meses de vida.Minha mãe biológica, que me carregou durante 9 meses na barriga não tinha maturidade suficiente para ser mãe, não pela idade, mas maturidade espiritual mesmo, e olha que ela teve 6 filhos.Os dois primeiros filhos foram meninas, que ela nunca teve a oportunidade de criar, eu fui a 2º, minha avó paterna ( única que chamei de mãe nessa vida) ganhou minha guarda quando eu tinha 1 aninho, ow!Mas embora ela tivesse muito amor por mim, a vida dura de sofrimento fizeram dela uma pessoa "nervosa", se fosse hoje ela seria estressada mesmo, não tinha condições emocionais de criar uma menina tão problemática como eu ERA ( será que eu ainda sou?), apanhava demais, nooosssa!tanto que a lembrança que tenho dela é sempre correndo atrás de mim pra me bater.Mas sempre tinha um anjo que me pegava no colo e me acalmava e protegia.Essa era a minha tia.A Rita.Minha mãe em todos os sentidos.Temos plena convicção de que somos mãe e filha.Com tudo o que essa relação pode trazer de bom e de ruim.Nunca vi duas pessoas se amarem tanto e ainda assim brigarem tanto.Eu a admiro demais em muitos aspectos, principalmente o da garra e o da força pra lutar pelo que ela acredita.A sede de justiça é algo que a faz se parecer com algum personagem utópico de novela, pois no quotidiano é difícil encontrarmos pessoas assim.Mas claro que ela possui defeitos, a teimosia é um deles.Quando coloca alguma coisa na cabeça, pronto! é aquilo.É um horror!Eu sou muito crítica, um dos meus pontos fortes, ela é muito mão aberta, gastadeira mesmo.Eu sou a chamada unha-de-vaca, mas eu prefiro ser chamada de controlada financeiramente.Segundo ela, tenho o gosto refinado por tudo que é bom, ela é quase uma franciscana de tão simples e ah! ela não tem paladar, viu, tudo que é comida pra ela tá maravilhoso, mesmo que se trate de um feijão estragado.Por aí já dá pra perceber que perdemos horas discutindo bobagem.
Agora soube que a minha tia-mãe vai me adotar legalmente.Meu nome vai mudar.Vou ser a filha que ela sempre teve e sempre soube.Mas descobriu isso um dia desses, com o conhecimento da Doutrina Espírita.Sou mimada até hoje como se tivesse 10 anos de idade e não 3x mais.Adoro a presença dela na minha vida, sinto-me abençoada por tê-la ao meu lado sempre.Obrigada Deus por ter me dado 3 mães e a verdadeira ter me aceitado como filha mesmo sem ser.Uma vez ouvi um comentário na novela Laços de Família, a Marieta Severo transmitia a idéia do autor Manoel Carlos dizendo que ser tia é ser mãe duas vezes, pois é mãe por escolha e não por destino.É mais ou menos assim, tirando a palavra destino.
Eu não sei se serei mãe nessa vida.Acho bonito, mas não me vejo sendo uma.Quem sabe é Deus, mas sinto-me cada vez mais distante dessa realidade.


Feliz Dia das Mamis!

=)

Nenhum comentário: