domingo, 31 de outubro de 2010

Eu voto feliz!




Fico "P...da vida" quando em fila de eleição tem uns e outros que ficam resmungando que estão ali à força. E estes uns e outros se assustam quando eu digo que nunca em minha vida eu saí de casa à força pra votar e olha q eu voto desde os 16 anos. Fui exercer meu direito de cidadã sim! Tenho, no mínimo, 5 bons motivos para sair de casa para votar:

1)Se estivéssemos no tempo da escravidão eu não votaria;
2)Se estivéssemos no tempo do voto de cabresto o coronel iria me obrigar a votar no Serra;
3) se fosse no tempo do voto censitário, eu tbm estaria de fora já que só votaria quem ganhasse mais de 100 mil réis por ano e
4)se tivéssemos antes dos anos 30, quando mulher não votava, lá estaria eu novamente de fora de um momento tão importante como este: o dia em que elegeremos uma...
5)MULHER para Presidir o nosso país!

Por isso e por ter consciência do que significa votar eu saí de casa tranquila e feliz e ainda me sentirei assim quando o Brasil já estiver eleitoralmente maduro para implantar o voto facultativo.

#dilmaday
#13neles

Paty

Nenhum comentário: