quarta-feira, 8 de abril de 2009

LULA É O CARA!


"O gigante começa a tomar vulto e assumir sua posição na arena global. Embora muitos critiquem a didática pouco convencional do presidente Lula, e por mais que a oposição intensifique seus ataques inócuos ao lembrar "a tsunami e a marolinha", basta comparar os números da economia (% e absolutos) e ver que de certa forma é verdade. Equanto se discute a falência de empresas como GM e Crysler nos EUA, no Brasil (em meio a maior crise economica da história) as montadoras anunciaram no inicio da semana vendas recordes(março), um crescimento razoável comparado à março de 2008 quando as mesmas estavam em franco crescimento e não havia crise... o governo barsileiro entendeu que o remédio não era dar dinheiro diretamente aos empresários, e sim facilitar o consumo e assim produzir mais e fazer a economia voltar ao normal, amarrando a ajuda aos setores da economia à manutenção de emprego. É fato indiscutível que o presidente Lula não conseguirá resolver todos os problemas da crise, niguém sozinho conseguirá, porém é indiscutível o papel do Brasil neste momento, basta observar as colocações de líderes com Gordon Brown e Obama, entre outros... É saudável contrapor as opiniões, faz parte da civilidade, contudo isso deve ser feito de forma inteligente... Hoje antes da reunião dos líderes do G20, Obama (herói eleito pelo mundo) cumprimentou Lula, olhou para o 1ºMinistro da Austrália e falou(de Lula):"esse é o cara...eu adoro esse cara" Acho que a classe média brasileira, vai rever alguns conceitos... "
Faço minhas as palavras desse nobre cidadão chamado Valter F.
Não sei escrever lá essas coisas sobre economia, mas entender eu entendo um pouco e o fato de morar com duas pessoas tão politizadas e altamente pró-Lulinha paz e amor ajuda.
Deu muito orgulho de ver nosso Presidente no meio da cúpula da economia mundial e melhor: se destacar.
Isso tudo que está acontecendo com nosso país, de estar sendo tão bem representado lá fora, do orgulho que estamos sentindo por estarmos sendo considerados numa reunião entre os 20 mais mais so mundo, só é reflexo de uma administração séria, coesa, vinda de uma pessoa sensata e sobretudo humana como é o Lula. Quem diria que aqueles pmdbistas, pflistas(hj democratas), enfim toda a corja da direita ia ficar de longe vendo o Lula triunfar, e com ele a classe pobre diminuindo, a média aumentando e a alta...bem a alta tá indignada porque não tem um Presidente que governe só pra ela, estes são os que votarão contra a Dilma nas próximas eleições presidenciais, perigando quebrar todo o trabalho que vem sendo feito desde 2002 de desenvolvimento do Brasil.
Como disse Barack Obama, Lula é o cara!
=***

2 comentários:

Déo Cardoso disse...

pati, como eu falava com um amigo meu... apesar de vááááários problemas envolvendo o governo, eu tenho convicção que, no geral, Lula vem fazendo uma boa administração. Digo boa, ao invés de ótima, porque os vícios políticos, que já são culturais, ainda predominam em Brasilia. Mas no geral, tirando um ou outro ministério, o governo tem feito um bom trabalho. Apenas dou nota zero à politica do ministério das comunicações (com o ex-global Hélio Costa à frente) e o ministério da educação (muito tímido pro meu gosto). Abraços!

Patrícia Marques disse...

Queria ter um filho assim...kkk, te admiro. Teu cabeção pensa.

bjos