quinta-feira, 23 de abril de 2009

Apoio o Ministro Joaquim Barbosa

Joaquim Barbosa, um Ministro que honra a Corte Suprema!

Ontem ocorreu numa sessão do plenário do STF o que já deveria ter acontecido à muito tempo. Até que enfim um Ministro teve coragem de dizer em público para o pseudo-Presidente do STF Gilmar Mendes aquilo que todo e qualquer brasileiro tem vontade de dizer: que ele está destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É a mais pura verdade. Não é à toa que Joaquim Mendes chegou à Ministro, negro, corajoso, deve ter sido necessário se impor em várias situações durante sua vida e agora foi o único que teve coragem de agir de acordo com a sensatez.

O pior é que os outros Ministros não o apoiaram, soltaram uma nota hoje a qual dizia que estavam do lado do Presidente do STF, coisa mais sem sentido. Além de serem omissos, ainda se mostram explicitamente coniventes apenas e tão somente por babação ou por compartilhamento de idéias mesmo, o que é ainda mais ultrajante.
É decepcionante perceber como o ser humano é covarde, falso consigo mesmo. Tudo em nome de poder, de estar do lado onde a corda está mais forte. Obviamente que o argumento do Ministro Joaquim Barbosa foi pautado na mais clara sensatez, mas mesmo que o pseudo-presidentezinho concordasse, jamais em tempo algum iria se retratar, pois é tão orgulhoso que prefere prejudicar um julgamento sério(que eles não estão ali para brincar) do que ser humilde e assumir que errou e erra o tempo todo. Mas tem outra coisa que me intriga, como uma coisa dessas acontece numa gestão de um Presidente da República como o Lula, sério, coeso, sensato, como ele pode admitir um presidente do Supremo Tribunal Federal com tamanha falta de preparo humano, ele pode ter conhecimento técnico mais que qualquer um, mas isso não é o suficiente para que uma pessoa chegue ao mais alto cargo do Judiciário brasileiro, onde está o pressuposto da idoneidade? para quem não sabe, é expresso na Constituição Federal, que é preciso ser probo, ou seja, honesto, idôneo, ou seja reto em todos os aspectos de sua vida, e principalmente Justo.


Fora Gilmar Mendes!


=)

Um comentário:

Déo Cardoso disse...

há tempos não me sinto tão orgulhoso de um ministro. como vc disse, pati FORA Gilmar Mendes!!!