quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Vale a pena?



Mar Salgado


Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos,
quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena?
Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa


Hoje dedico esse blog aos eternos sonhadores, mas queles que não apenas sonham, mas que também colocam a mão na massa e correm atrás do que querem.
Às vezes cansa lutar tanto, dá a impressão de que quanto mais lutamos mais longe de alcançarmos está, porém é um grande equívoco.
Na realidade, se estamos lutando com afinco pelo que queremos, mais cedo ou mais tarde o que merecemos virá e a vitória vai ter um gosto maravilhoso, de conquista, de sucesso.
Ser concurseiro não é fácil, mas um dia a gente vai conseguir a tão almejada nomeação.
Se a alma não é pequena, sempre valerá a pena lutar!
Aloha =]

2 comentários:

disse...

Oi Paty, olha eu gostei muito do poema, pois pois e saiba que sou um desses sonhadores que não cansam de sonhar, de lutar, de colher risos, alegrias e dores mas tudo bem tudo vale a pena, basta acreditarmos que existe sentido em tudo.
Acho que foi sin tonia perfeita , pois eu tava pensando em voce e nisso que voce sempre diz de ser concuseira(acho engraçado) e ai ao ver teu blog fiquei surpreso, pois vai de encontro ao meu pensamento em voce, intrigante né?
...vou atrevessando fonteiras, derubando barreiras, conquistando coraçoes, vou caminhando contente no mei da minha gente, sorrindo pra multidão, vou alegre, vou triste mas vou sem desistir de tudo que sonhei pra mim, vou depressa vou mansinho, vou rever meu ninho que na verdade nunca abandonei.....bJô

Patrícia Marques disse...

Ora pois, pois, você é um poetinha tbm.