quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal!


Feliz Natal!


Ontem tive uma das experiências mais emocionantes dessa vida. Fui pela primeira vez à Caravana do Natal, promovida há 29 anos por pessoas do movimento espírita. Consiste na reunião de pessoas com vontade de fazer a caridade, somada a doação de alimentos, roupas, calçados, brinquedos e principalmente amor. Até aí tudo bem, afinal muita gente faz isso, mas na noite de natal? É isso mesmo, mais de 200 pessoas estavam em plena noite de natal no centro da cidade, cantando músicas para harmonizar o ambiente e amenizar um pouco a dor daquelas pessoas que passam por provações tão grandes nessa existência.

Sabemos que nada é por acaso, só colhemos o que plantamos, mas fazer a caridade é a nossa missão maior, embora cada um carregue a sua missão individual. Havia adultos, homens, mulheres, crianças e idosos, todos com o mesmo objetivo: levar harmonia para aquelas ruas do centro, hamornia para a cidade de Fortaleza. Havia ruas que não tinha ninguém, ainda assim cantávamos com a mesma alegria e empenho, pois sabemos que existem inúmeros espíritos desencarnados que habitam o orbe há muito tempo lá, precisando de prece, de paz, de harmonia. Mas pra mim, o momento mais emocionante foi quando paramos em frente ao Hospital São José para cantar a Oração de São Francisco, de repente várias carinhas começaram a aparecer nas janelas acenando com uma das mãos, pois a outra segurava o soro. Quando encontrávamos famílias inteiras, dormindo nas ruas do centro, com filhos pequenos, idosos, enfim, famílias como qualquer outra, podeira ser a nossa, poderia ser nós, era o momento em que entregávamos o pouco que tínhamos para oferecer, mas que para eles era muito, era tudo. Mas por motivos aos quais desconhecemos no momento não estamos lá, por isso que esse tipo de trabalho é tão importante. Nos leva à reflexão de nossas vidas. De nossas atitudes. Valorizar o que temos e o que não temos é essencial para que possamos repensar nossos conceitos.


Pela primeira vez dei ao Natal o seu real valor.


E ainda dizem que o mundo está cada vez mais egoísta, cada vez mais individualista. Será?


Depois fui para a casa de meu namorado passar por mais uma experiência nova: passar natal com o ser amado e sua família.


A minha família nunca foi de se reunir no natal, era difícil, por mais que fisicamente nos reuníssemos (raras vezes) não havia harmonia, entrega, era uma coisa morgada, sem graça, sem sentido.


Tenho muita vontade de formar a minha família para que possamos fazer um lindo natal, com família, amor e união.


Feliz Natal ho ho ho

Nenhum comentário: