terça-feira, 14 de agosto de 2007

VULCÃO DE SENTIMENTOS


Não criar expectativas...pois sim.Será realmente que as pessoas que nos dão esse tipo de conselho não criam?acho que criam sim, pelo menos pra mim é um pouco difícil não criar.Isso sendo bem otimista e usando um eufemismo, viu!O nosso cérebro parece estar programado para agir exatamente da maneira como nós NÃO queríamos que ele agisse.Dependendo do nosso estado emocional, a gente até pede com jeitinho pra ele (cérebro) fazer de conta que está tudo bem...ou quando estamos, meio assim...estressados chegamos ao cúmulo de conversarmos com ele, a sós, uma conversa formal, dessa vez em tom de súplica mesmo, para que ele (cérebro) desfaça a idéia fixa de pensar e querer que algo aconteça ou que alguém realize.
Na minha cabeça parece que essa história de "não criar expectativas", tem até umas fases.

A primeira seria a fase da EXPECTATIVA DECLARADA, aquela em que você não se dá conta que corre o risco de se decepcionar, geralmente agimos assim quando somos imaturos( e quando deixamos de ser? ). Espera...espera... =/ até chegar à conclusão de que não vai rolar.Depois de algumas "derrapadas", entra-se na segunda fase, a da NÃO ESTOU NEM AÍ, até parece...(é o nome do meu blog :). O telefone toca e você faz de conta que não está ouvindo...até que alguém te chama e você corre com aquela felicidade e de repente: - oi...tudo bem amiga! =/.Pronto, passou recibo de boba novamente, pra si mesma, é claro, pois a essa altura você não tem mais coragem de se declarar A CRIADORA DE EXPECTATIVAS kkkkkk.Mas a vergonha é sentida da mesma forma, parece que o mundo descobriu o que se passava dentro de você.Que besteira! nem nós sabemos o que se passou dentro de nós...nesse ínterim entre a levantada da cama até chegar ao telefone parece que deu tempo de sentir tudo:ansiedade, pressa pra acabar logo com ela, vontade de não atender só pra fazer doce kkkkkkk é um vulcão de sentimentos.A terceira fase vem com o tal amadurecimento à duras penas, de tantas quedas, você aprende mesmo que não queira, é a lei da vida, é a lei do mundo.Na verdade tenho dúvidas quanto a esse tão buscado amadurecimento, penso que seja apenas uma questão de costume mesmo.Acabamos nos acostumando com as lições que a vida nos dá.Se as experiências não trazem amadurecimento, trazem aprendizado.O que, infelizmente não quer dizer que dominamos nossos sentimentos(ah!se isso fosse possível). Então nessa fase você faz de conta que é super-madura, super-cabeça, super-descolada, super...super...otária mesmo kkkkkkkk.Droga!!!!!!Não acredito que estou sentindo isso de novo!!!!!chamo esta última fase de CANSEI, O AMOR QUE ME ENCONTRE!
E lá vem eu mais vez repetir o nome do meu blog:ATÉ PARECE...
:)

Nenhum comentário: