terça-feira, 30 de outubro de 2012

Decepção


Hoje é mais um daqueles dias difíceis em que decido não mais sofrer, nossa, como eu preciso cuidar de mim.
Ainda à tarde senti medo de ter acontecido alguma coisa com ele, me arrependi por alguns minutos por não ter lido o que a garota queria me dizer. Será que ele morreu? Pensei. Rezei, pedi do fundo do meu coração que Deus o protegesse, que ele estivesse vivo e feliz. Acho que nesse momento devo ter resgatado bastante coisa do passado, porque se o amo quero vê-lo feliz, ou melhor, quero que ele seja feliz, mesmo que com outra pessoas, não importa. Mas sem vê-lo, aí já seria demais.
Chego em casa, e sem querer obtenho a resposta que queria: uma foto nova, com um sorriso enorme no rosto e os olhos...ah aquele brilho no olhar que eu tanto vi direcionados para mim. Doeu lá no fundo. Foi um grande golpe. De imediato quis sumir com aquela imagem, era demais pra mim, depois não, decidi olhar ficamente para aquela foto que me dizia tanta coisa, coisas que eu certamente nunca pensie que iria ouvir dele: estou feliz com outra pessoa. Você chora por mim todos os dias por tantos motivos, descrença de que seja verdade o rompimento, raiva de ter sido tão ingênua, saudades de tudo, inclusive do olhar brilhante e apaixonado. Como uma simples foto pode dizer tanto. Pois é, pode. Ouvi tudo, ou quase tudo, depois que olhei para ela por muito tempo, querendo decifrá-la, saí, desabafei com uma amiga e chorei pela última vez, e dessa vez foram lágrimas de saudade sim, mas talvez de saudades de mim com ele, feliz, confiante, alegre, esperançosa. 
Agora penso como conseguirei acreditar de noo no amor, como vou olhar para alguém com tamanha ternura sem medo de que o olhar que se direciona para mim seja falso, como conseguirei me entregar de verdade sem receio de que esteja entregando o que tenho de mais precioso, que é o meu amor, para alguém que realmente mereça. Não sei. Só sei que temo por meus futuros relacionamentos. Pessoas que agem com leviandade, sem pensar no estrago que podem causar a um pobre coração são pessoas muito distantes de Deus, porque não é só um rompimento de um relacionamento, é a capacidade de destruir sonhos, esperança de que se pode acreditar e confiar verdadeiramente no ser humano. Isso é um crime. E apena quem paga? Os muitos corãções partidos que ele deixou pelo caminho. Acredito piamente na lei de causa e efeito, ou seja, tudo o que fazemos é fruto daquilo que plantamos. Um dia, nessa ou nas próximas vidas, responderemos por cada coisa que fizemos ou deixamos de fazer pelo próximo. É justiça! Não preciso fazer nada para que alguém responda pelo que fez, ele certamente responderá sem que seja necessário eu fazer nada. É a lei da vida, é a lei de Deus.
Termino o dia certa de que se não somos vítimas de nada, eu precisava passarpor essa grnade decepção na minha vida. Acreditei de verdade que ele era o homem da minha vida, tenho consciência d euqe não me iludi sozinha, pelo contrário, com tantas frases lindas, tantas promessas de amor eterno e planos para o futuro, eu bem que podia ter criado muito mais expectativas do que eu criei. Protegi tato o nosso amor que não contava para quase ninguém do momento lindo que nós estávamso vivendo. Como eu nos protegi...mas não adiantou nada, porque o orgulho e seu excesso de cobranças estragaram um amor que era tão lindo. Parecia ser recíproco e verdadeiro. Acreditei meesmo nisso. Tanto que só caiu a ficha de que aquilo não existe mais hoje, quando vi a foto que provavelmente foi tirada pela nova namorada dele. A garotinha que ele iludirá por alguns meses e deposi que a paixão se acabar, ele chutará para o escanteio, como se fosse uma bola murcha que não serve mais para jogar partida nenhuma. Ele deve vir fazendo isso a vida toda, com mulheres do mundo todo. Coitada de todas nós, que tivemos contato com tanto amor, tanto carinho e depois tudo o que sobrou foi abandono e frieza. Decepçao quando não mata, ajuda a viver.


A única coisa que sei é que TUDO PASSA. E isso também vai passar.
Paty

Nenhum comentário: