quinta-feira, 9 de junho de 2011

Velocidade certa


"Ando devagar porque
já tive pressa e
levo esse sorriso
porque já chorei demais".
Renato Teixeira


Lembrei dessa música quando olhei para a foto postada acima. Me vi caminhando e me perguntei em qual momento da minha vida estou. Andando devagar ou com pressa? Juro que não sei, quem sabe eu descubra daqui pro final deste post.
Não sei porque tem dias em que estou com uma sede de viver tão grande que nem me reconheço. Aliás eu sei sim, é vontade de correr atrás do prejuízo rsrs, mas sem dor, sem culpa. Porém é uma sede saudável, mansa, porque como estou num momento de amadurecimento em razão da minha busca pelo autoconhecimento, isso tem me levado a sentir coisas que antes eram apenas desejos, como o de ter tranquilidade, calma e fé. Bom demais sentir isso. Nesse momento não estou com vontade de ter um relacionamento afetivo sério com ninguém, o que é uma coisa inédita, pois antigamente enquanto eu não estivesse com alguém - nem que fosse imaginária - era sinal de tristeza e solidão; hoje não, é tão bom ser livre, não ter ninguém que me traga crítica, aborrecimento e angústia que só em pensar em voltar a sentir tais sentimentos me dá pânico. Quero curtir minha solteirice o máximo que eu puder. Contudo, se aparecer alguém que mereça meus carinhos e que mexa de verdade comigo, não vou poupar amor. Isso sim é o que não deve ser esquecido, o doar-se para o outro com o melhor que possuímos. Quando estamos felizes conseguimos iluminar a nós mesmos e aos outros, transmitindo energia positiva e recarregando as nossas. Agindo assim atraímos um monte de coisas boas que nem sequer pensávamos que pudéssemos usufruir. É aquela história de cuidar do próprio jardim e pronto, deixar que o mundo se encante conosco, o que inevitavelmente acontece. Por isso que não sei se estou com pressa para viver o que ainda não vivi, ou se estou andando devagar porque, por enquanto, estou querendo curtir a minha companhia, que é tudo de bom.
Esta é a semana do Dia dos Namorados e incrivelmente eu estou feliz e saltitante porque eu não tenho um namorado, mas o melhor é que eu não estou triste por isso, estou beeeem. E não pretendo ficar com alguém nesse dia só para não estar só, para não continuar lembrando que eu só passei esse dia com um namorado 1 vez na vida, até agora né. O que importa é que ele aconteceu e foi bom. E quando eu tiver uma pessoa que mereça meus beijinhos e tudo o mais que tenho para oferecer, será muito especial.
Voltando ao assunto do início. Ando devagar ou com pressa? Acho que nem um, nem outro, tô na velocidade certa, naquela que eu me respeito e encontro equilíbrio. Fazendo o que minha consciência pede e dormindo com a cabeça leve no travesseiro. Meu coração? Tá ótimo, obrigada.

E você com o seu coração?

Beijos!


Paty

Nenhum comentário: