quarta-feira, 5 de setembro de 2007

DANÇAR OU NÃO DANÇAR, EIS A QUESTÃO!


Hoje eu não ia nem escrever nada...mas...de repente as perguntas começaram a ferver de novo na minha cabeça, daquele jeito que me fazem parar e escrever...escrever...até parecer que me livrei delas.



Tava aqui pensando como o ser humano é...esquisito?estranho?volúvel?...sei lá...algo assim,



ou não.



Deve ser um nome que ainda não inventaram, ou se iventaram ainda não conheço.



Semana passada estava na de um carinha que parecia também estar na minha, hoje eu não estou mais na do carinha que, por sua vez também não está mais na minha...cara o que é isso?que doideira é essa que tá virando a vida?não apenas a minha, mas a de todos nós.Porque estamos assim? porque agimos assim conosco?que maluquice é essa que estamos fazendo?isso não é legal!Não tem graça nenhuma =/.Pára o mundo que eu quero desceeeeeeeeer...



Certa vez justifiquei minhas atitudes para uma pessoa como sendo frutos de amadurecimento pessoal. Que? desde quando "ciscar" (desculpe a palavra xula, mas é que a essa hora não consegui encontrar sinônimo com eufemismo) representa maturidade?Não.Isso deve ser fruto de circunstâncias da vida ou reação à primeira ação de outrem: - ou aprende-se a dançar conforme a música ou...fica sentado só olhando o povo dançar...dançar e ser feliz...será?será que quem está dançando está realmente feliz?ou está feliz apenas e tão somente porque deve estar (DEVER= OBRIGAÇÃO), pois a sociedade é tão massacrante que cobra até isso da gente:que sejamos felizes o tempo todo, senão...é mal-agradecido, é exigente demais...como se não tivéssimos o direito de querer mais da vida.Somos obrigados a ser felizes SIM, sob pena de não o sendo, ser taxado desses adjetivos aí e outros mais que num instante aparecem, como num passe de mágica.



Cara, eu não acredito que tô virando isso.



Isso que o povo lá fora já virou faz tempo.



Isso que eu nunca aprovei e que eu sempre critiquei.



Isso...desenraizado...desapegado...desen...ENrolado...



Só que não querendo nos enrolar, estamos cada vez mais enrolados, estamos nos enrolando com as nossas próprias teias.



É uma liberdade que eu não pedi, que eu não quero, liberdade demais é prejudicial à saúde, pelo menos para a minha é kkkkkkkkk.



A vida é feita de escolhas: ficar sentado olhando o povo dançar, já que não sabem (ou não querem) dançar o seu ritmo...ou aprender a dançar o ritmo deles?ó dúvida cruel!Sabia que às vezes dançamos o ritmo deles por osmose?é...sem sentir acabamos entrando no ritmo daqueles que talvez nunca nem pararam de verdade pra pensar nisso, se gostavam ou não daquele ritmo...dançam de qualquer jeito, o importante é dançar...é complicado falar sobre isso, porque no fundo termino julgando e se tem uma coisa que não gosto é de julgar, porque não gostaria de ser julgada.Quem sabe a errada aqui sou eu que fico tentando "descobrir o sexo dos anjos", isto é, confabular o que é inconfabulável (essa palavra existe?se não acabei de fazer uma analogia, que legal :] ).



Será que o segredo da felicidade é esse: dançar sem pensar se quer dançar aquele ritmo ou não?será que o importante mesmo é dançar...não importa como, nem com quem?



Mais uma vez não sei a resposta.Se descobrirem, me contem por favor?



(...?)





:P


Nenhum comentário: