domingo, 31 de outubro de 2010

Eu voto feliz!




Fico "P...da vida" quando em fila de eleição tem uns e outros que ficam resmungando que estão ali à força. E estes uns e outros se assustam quando eu digo que nunca em minha vida eu saí de casa à força pra votar e olha q eu voto desde os 16 anos. Fui exercer meu direito de cidadã sim! Tenho, no mínimo, 5 bons motivos para sair de casa para votar:

1)Se estivéssemos no tempo da escravidão eu não votaria;
2)Se estivéssemos no tempo do voto de cabresto o coronel iria me obrigar a votar no Serra;
3) se fosse no tempo do voto censitário, eu tbm estaria de fora já que só votaria quem ganhasse mais de 100 mil réis por ano e
4)se tivéssemos antes dos anos 30, quando mulher não votava, lá estaria eu novamente de fora de um momento tão importante como este: o dia em que elegeremos uma...
5)MULHER para Presidir o nosso país!

Por isso e por ter consciência do que significa votar eu saí de casa tranquila e feliz e ainda me sentirei assim quando o Brasil já estiver eleitoralmente maduro para implantar o voto facultativo.

#dilmaday
#13neles

Paty

domingo, 24 de outubro de 2010

Além do que se vê

Os Barbudos!
Euzinha, superfeliz =D
Com o Leandro, meu amoor...
Camelo e Amarante alegres tocando juntos
A flor no bolso do Amarante foi jogada por um fã, momento especial que eu registrei
Húhúh´hu´huhú
Bom, dia 16/10 foi o show da banda que mais amooo: Los Hermanos, no Ceará Music 2010. Só vim fazer o post sobre o que senti nesse dia especial porque queria escrever de forma mais tranquila, calma, pra ver se conseguia expressar a emoção de vê-los cantar pela 1º vez ao vivo, vou tentar...

Primeiro que foi uma sorte o Leandro me levar pro show, porque me desencontrei das minhas amigas e se não fosse o jeitinho fofo dele cuidar de mim, de me proteger, de estar o tempo todo qurendo o meu bem-estar não teria sido tão perfeito.

Fiquei dentro no camarote sozinha, entrava e saía quando os shows começavam, chegamos lá em cima da hora de começar o show dos Los Hermanos, fui entrando de finhinho e consegui um bom lugar. Eles entraram cantando O Vencedor, os pulos foram automáticos, pulava até quem não queria haha. Muito lindo os quatro ali tocando juntinhos, e os metais arrasaram quando cantaram Além do que se vê, teve também chuva de papeizinhos coloridos e serpentinas na hora de Todo carnaval tem seu fim, olhei pra cima e imediatamente lembrei da minha formatura, cuja emoção ficará guardada pra sempre na minha mente.

Bruno Medina, sempre tímido e quieto em seu teclado, Barba elétrico na batera , Marcelo Camelo ficou com o mesmo olhar e concentração pra cantar junto como no clip de último Romance, música cantada e escrita por Rodrigo Amarante, este..bom..eu decididamente adoooro, e vi que não sou só eu, ele é amado por todos, cada gritinho que ele dava, o povo imitava, ele estava visivelmente feliz ao tocar juntos com os outros barbudos. E nós, não cabíamos de felicidade de vê-los ali, na nossa frente, tocando com tanta alegria e dedicação. Foi um show curto, de apenas 1h cravada por causa dos outros shows do festival, mas seria curto ainda que tivesse 3h ou 4h de duração porque queríamos beber daquele momento o máximo que podíamos, haja vista a certeza da imprevisão de acontecer outro show da banda.

Diante do máximo (que é pouco) que consegui expressar em palavras o que foi aquele maravilhoso show, só me resta dizer de novo:

VOLTA LOS HERMANOOOSS!

Paty =]

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia da Criança


"Já não sou mais tão criança a ponto de saber tudo". Legião Urbana



Hoje é meu diaaaa!
Feliz Dia da criança para todas as crianças do mundo, inclusive para aquelas que têm a minha idade, para aquelas que têm mais do que a minha idade, mas que a pureza da criança ainda habita em seu ser.



Paty

p.s: na foto olhem a evolução da criança rsrs



sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eu voto DILMA PRESIDENTE



Faltando 2 dias para as eleiões presidenciais, reprosuzo um texto que diz somento aquilo que nutro dentro de mim, minha sincera opinião sobre o porque do meu voto ser da DILMA.
"Dilma, que tem, sobretudo, um coração sensível, pode levar adiante a reconstrução de nosso povo, para o bem da democracia plena e verdadeira

Porque queremos que esta nova luz que começou a brilhar no olhar de milhões de brasileiros, como sinal de afirmação humana e cidadã, continue a brilhar sempre mais.

Porque queremos que esta autoestima que se afirma no coração e na mente de um povo por tanto tempo humilhado e excluído se consolide e afugente para sempre o triste "complexo de vira-latas" que vitimou aqueles que diziam nos representar.
Porque sabemos que a chave e a questão mais profunda do atual debate eleitoral é esta: a emergência de uma nova consciência, de um novo posicionamento de milhões de pessoas mantidas até aqui cuidadosamente "em seu lugar", destinadas apenas a reproduzir a riqueza e a reproduzir o pensamento, usos e costumes dos senhores e dos "formadores de opinião".

O significado do governo deste presidente, que desconcerta tanto os seguidores dos velhos manuais, vai muito além do novo posicionamento do Brasil na comunidade internacional; vai muito além da implementação deste modelo econômico que nos permitiu crescer e ao mesmo tempo distribuir renda e retirar milhões da miséria.
Vai muito além dos benefícios sociais e de tantas conquistas obtidas pelas maiorias e minorias marginalizadas, levando mais de 30 milhões de brasileiros a ingressar na classe média.

Todas elas são, por certo, muito importantes e constituem base material que assegura o apoio ao presidente e a seu governo, mesmo após anos seguidos da mais dura e absolutamente livre crítica, muitas vezes infundada, desrespeitosa e eivada de vil preconceito.

Na verdade, o significado mais profundo do exercício do governo por este "sobrevivente da tribulação", com todos os seus limites e erros, é esta ruptura que ocorre quando a população percebe que "um de nós" mostra ser possível ultrapassar muros antes intransponíveis.

Porque esta relação com um presidente que representa as maiorias não só por ter sido eleito mas por "ser um dos nossos" produziu no nosso povo um fenômeno inédito, de identificação que teve consequências de difícil avaliação.

Porque esta identificação não ficou apenas na simples contemplação, mas na assunção efetiva de um novo papel que as grandes maiorias passaram a exercer.
Essa gente começa a ocupar seu novo lugar e a exigir a vigência de uma democracia verdadeira, em que novos direitos são conquistados e partilhados, sem guerras, mas com muita firmeza.

Esse povo começa a pisar em terrenos antes proibidos, do Palácio do Planalto às poltronas dos aviões, dos supermercados e lojas de eletrodomésticos às universidades, teatros e cinemas... Essa gente começa a pensar com cabeça própria. E aí não tem volta.

É, de fato, muito difícil para a casa grande, particularmente para seus áulicos, admitir que a senzala se moveu e que não se sabe onde isso pode parar. Isso explica a raiva destilada em tantos textos de iluminados e donos da verdade... É justamente este processo do nosso povo, com o qual sempre sonhamos, e que apenas começa, que queremos ver continuar... E Dilma, que não tem um projeto pessoal, mas que se entrega a um projeto coletivo; Dilma, que tem toda a energia deste povo com quem passou a conviver; que tem grande competência, forjada em tantos anos de trabalho, e que tem, sobretudo, um coração sensível, pode levar adiante esta reconstrução de nosso povo e do nosso país.

Para o bem da democracia plena e verdadeira. Para o bem da paz social, do respeito aos direitos de todos e para a queda de tantos muros que até aqui separam irmãos. Por isso, Dilma!"

GILBERTO CARVALHO, 59, é chefe de gabinete da Presidência da República.

Paty

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ser chique é...


Recebi este artigo da amiga Clau por e-mail e amei, tanto por ter sido considerada chique quanto o conteúdo do artigo.


"Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão a venda.
Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que uns guarda-roupas recheados de grifes importadas. Muito mais que um belo carro Italiano. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta.
Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes. Mas que, sem querer, atrai todos os olhares, porque tem brilho próprio.
Chique mesmo é quem é discreto, não faz perguntas inoportunas, nem procura saber o que não é da sua conta.
Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e abominar a mania de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e as pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder nunca. Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar no olho do seu interlocutor.

É "desligar o radar" quando estiverem sentados a mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção à sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra. É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado.

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto que a vida é breve ... Portanto, não desperdice as pessoas interessantes com quem se cruzar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem.
Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!" -Desconheço autoria-


Concordo em número e grau. E adiciono que ser chick é ser humilde.

Paty

=D

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sou uma margarida =)


Fiz um teste pra saber que tipo de flor eu sou e o resultado foi este:

Margarida

"Meiga, doce e extremamente prestativa. Não restam dúvidas de que você adora estar na companhia de amigos e familiares e os ajuda sempre que precisam. De personalidade, muitas vezes, tímida, prefere não chamar a atenção por atos extravagantes. Gosta de tudo que é simples, prático e clássisco. Por isso, maquiagem e roupas discretas costumam fazer parte de seu kit de beleza diário. No campo afetivo, busca um companheiro que lhe dê estabilidade. O lembrete para pessoas com personalidade de margarida é: não corra o risco de se apagar! Destaque-se; arrisque-se em fugir dos padrões de vez em quando. Não tenha medo de se aventurar. No futuro, você terá boas e alegres lembranças".


Acho que este teste acertou em cheio em algumas coisas...


Beijinhos!

Ah aí vai o link: http://msn.bolsademulher.com/testesperfil/secao/104/1346


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Melhor aos 33.

Eu, aos 33. Mil vezes mais feliz que antes.
Cris, Josinho, eu, Wilame, Alex, Geyson, Fernando, Vaninha, Rose, Andréa e Clau, o jr estava tirando a foto e a Lu e seu Jr haviam acabado de sair.
Agradecendo a cada um.
mimos
Amigo de muitas vidas.
mais mimos

Dia 07 completei mais um ano de vida. Desta vez foi meus 33 anos. Como é bom se sentir adulta, a cada ano depois dos meus 30 sinto-me melhor e mais capaz, mais segura (ou menos insegura), mais seletiva? sim isso não é nada bom, porque acabo ficando mais exigente e mais sozinha. No entanto, isso não me tira a esperança, na verdade só faz com que eu saiba que estou no caminho certo para o que seja mais parecido com a felicidade, haja vista não existir felicidades real aqui nesse mundinho. Saber o que queremos é um grande passo para conseguirmos, caminhar ao léu, sem direção não é favorável, pelo contrário, nos distancia ainda mais do bem estar bem. Foi um dia bom, ruim e ótimo. Bom porque acordei com café da manhã na camaaaa, humm tão bom, minha tia que fez, e ainda teve bolo com vela. Tão fofa minha tia...Ruim porque passei um dos maiores medos da vida, minha tia e eu fomos assaltadas em plena luz do dia por 2 rapazes armados. Graças a Deus não aconteceu nada de grave, mas o que ficou foi uma sensação estranha, um medo horroroso de perder minha tia, não quero nem pensar. Porém, já havia marcado um encontro com os amigos para comemorar e isso sim foi ótimo, muito agradável, muitas pessoas bacanas, alegres, felizes. Ótima forma de comemorar mais um ano de presente de Deus.

Happy Birthday to me.

=D

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Setembro

Estou estupefada com a beleza desta rosa. Na verdade estou estupefada com outras coisas também, como com o fato de eu perceber que estou me recuperando das tropeçadas da vida com mais rapidez. Prestar atenção em nós mesmos é tão engraçado e por vezes prazeroso. Não deveria ser assim, tão incomum, porém vamos ser sinceros, perdemos preciosos minutos olhando para a vida do outro. E a nossa? não é importante? É sim, e até mais.
Sinto-me contente por estar tão sensível por admirar flores, isso tem acontecido comigo com frequência. Gostaria de ser muito mais sensível do que o pouco que sou, quem sabe ainda não gostarei de animaisinhos de forma plena como vejo algumas pessoas fazendo. Ou cuidar de uma planta com muito muito zelo, como minha tia.
Setembro começou ontem no calendário normal, mas já me sinto neste mês especial pra mim há dias. A energia muda, tudo fica mais alegre, mais bonito; e a vida parece ser mais simples. Embora tenha passado por desarmonizações nas duas últimas semanas agora cá estou, de pé. É isso que está me surpreendendo. Será que estou aprendendo a viver? Poxa, que bom seria...Ser serena a maior parte do tempo: meu sonho de consumo!


"Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos..." Beto Guedes


Bons dias, boas noites...

Paty =D